Dias úteis: 09h às 20h | Sábados: 10h às 18h 913 400 204 geral@recriarsentidos.pt

O que me fez procurar ajuda psicológica? 

O que me fez procurar ajuda psicológica foi essencialmente o querer mudar e sentir-me bem comigo mesmo. Tinha problemas com a minha autoestima, era muito ansioso e negativo. Era muito exigente comigo mesmo e independentemente do resultado da minha prestação nunca estava satisfeito.

Os pensamentos negativos e o fracasso apoderavam-se da minha mente o que contribuía para não acreditar em mim e nas minhas capacidades e qualidades…. Era um problema que me cansava, desgastava e que me impossibilitava de ser melhor não só comigo mesmo, mas também, para com os outros…

“O que somos é consequência do que pensamos…”

Buda

Autoestima e ajuda psicológica na Recriar Sentidos

Com a terapia na clínica Recriar Sentidos aprendi a lidar com todas estas questões de uma forma mais direta, simples e racional. Um dos grandes marcos da terapia foi aprender a elaborar pensamentos alternativos o que me possibilitou um maior controlo e flexibilidade dos meus pensamentos e a encarar de frente com as minhas crenças e inseguranças.

Em todas as sessões de terapia aprendi a lidar e a compreender a ansiedade, o que me foi fundamental aquando da elaboração da minha tese de mestrado. Passei a compreender o meu corpo e a minha mente e agir em conformidade com as minhas características e substância.

Eu, aprendi isso… e vivo isso! E a sensação foi e contínua a ser ótima, tranquilizante e tudo faz mais sentido, usufruo mais dos meus dias e dou mais valor às pequenas coisas da vida e das pessoas…

Com os exercícios de relaxamento e de autoconhecimento resolvi e melhorei muitos problemas que me atormentavam, nomeadamente com as minhas crenças de infância, com a minha família e mesmo até com fobia que tinha de Ratos. Tudo isto, foram ganhos excecionais para mim, para o meu comportamento, da minha ponderação, da minha gestão do tempo e das prioridades que estabeleço na minha vida.

Hoje, sinto-me fortalecido e mais feliz… mais amado e bem comigo mesmo… bem com a vida na sua plenitude…

As consultas no psicólogo não são uma perca de tempo! São sim, ganhos incríveis que melhoram o comportamento das pessoas o que permite para uma sociedade mais organizada, desenvolvida e justa… permitindo a sua evolução e mudança…

Obrigado Dr.ª. Rita Lopes pelo seu trabalho, conselhos e apoio!

O mundo precisa de pessoas como você!

Um grande beijinho,

Alex

Setembro 2019